Semma está temporariamente sem internet e telefone após roubos de cabos

Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta segunda-feira (24) a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) encontrou problemas na rede fixa de telefonia e na internet, que pararam de funcionar. Comunicou a empresa que presta serviço na área e pela segunda vez foi detectado que a fiação localizada abaixo da ponte da Marechal Rondon havia sido roubada.

A Pasta já solicitou a urgência na religação e aguarda a volta dos serviços o mais rápido possível. Enquanto isso, pede a compreensão da população. A empresa responsável pelos serviços solicitou um prazo de pelo menos 48 horas para a solução do problema.

O secretário municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, informa que a Pasta não consegue emitir as taxas para os licenciamentos ambientais por não ter como acessar o sistema sem internet, além de outros serviços como pareceres jurídicos com relação às questões ambientais.

Quanto aos atendimentos às denúncias, o secretário informa a população para que utilize os números celulares (66) 99231-0174 ou (66) 99234-4005.

No final de maio, o mesmo problema ocorreu na Semma após o roubo dos cabos abaixo da ponte da Marechal Rondon.