Seminário sobre gestão de incêndios florestais começa nesta segunda-feira

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Seminário sobre gestão de incêndios florestais começa nesta segunda-feira

A abertura oficial do 3ª Seminário Estadual de Gestão de Incêndios Florestais será nesta segunda-feira (05.06) às 9h, no Auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A proposta do evento é de disseminar a produção do conhecimento cientifico sobre o tema por meio do diálogo entre pesquisadores e órgãos públicos que atuam na área de prevenção e combate aos incêndios florestais. A programação segue até quarta-feira (07.06).

O seminário é realizado pelo Comitê Estadual de Gestão do Fogo e o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e UFMT, com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

Na abertura oficial do evento haverá palestras sobre o papel da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na pesquisa em incêndios florestais no Brasil e sobre a gestão do fogo em Chapada dos Guimarães, além de uma mesa redonda para debater as pesquisas aplicadas ao Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme o secretário executivo do Comitê, o major dos Bombeiros Ranie Pereira Sousa, serão discutidas durante os três dias diversos temas relevantes para o trabalho do bombeiro que atua constantemente contra o fogo na floresta. “Vamos discutir as técnicas seguras do uso do fogo, o monitoramento por satélite de pontos de calor e silvicultura preventiva, visando aproximar o meio acadêmico da rotina operacional e prática dos bombeiros”.

Também serão abordadas no decorrer do seminário a legislação referente ao uso do fogo, problemas e soluções relacionados com a proteção contra os incêndios florestais em MT e no país. A programação completa do evento pode ser conferidaaqui.

Serviço

Para mais informações basta ligar nos telefones 3613-7396 (Comitê)/ 3613-7213 (BEA) ou entrar em contato pelos [email protected]/[email protected]

+ Acessados

Veja Também