Seminário discute avanços dos direitos da infância e adolescência em MT

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Seminário discute avanços dos direitos da infância e adolescência em MT

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realizará, na próxima sexta-feira (25.11), o seminário “Avanços e Perspectivas do Direito da Infância e Adolescência em Mato Grosso”. O assunto será discutido com diversos setores da sociedade do estado.

O Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) são parceiros do evento, que ocorrerá no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, entre as 8h e 16h.

O seminário tem por objetivo realizar um balanço dos avanços e desafios da infância no estado, em diálogo com o Conselho Estadual e Conselhos Municipais de Direitos, gestores estaduais e municipais, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil.

Para participar, basta se inscreveraqui. O seminário é voltado para servidores e trabalhadores que lidam com crianças e adolescentes.

Após o seminário, às 16h, será realizada a entrega do selo Unicef Município Aprovado gestão 2013/2016. A ação consiste no reconhecimento dos municípios que obtiveram significativos avanços nos indicadores sociais relativos à infância e adolescência.

Selo Unicef

O Selo agrega articulação aos municípios para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente. São sete indicadores que precisam ser alcançados pelos municípios, dentro do cenário de avaliação de impacto social. Além disso, também são avaliadas ações estratégicas desenvolvidas para o campo de participação social.

O mediador da Unicef em Mato Grosso, superintendente de Transferência de Renda da Setas, Natalício Menezes, destaca a importância do selo para os municípios. “Aqueles que conseguem obter esse selo obtêm um reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido na área de saúde, educação e segurança pública, voltados para crianças e adolescentes”.

+ Acessados

Veja Também