Seminário da Indústria de Alimentos de Rondonópolis e Região vai abordar novas tendências do setor

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Novas tecnologias e tendências do setor de alimentação serão apresentadas aos profissionais do segmento no 7º ‘Seminário da Indústria de Alimentos de Rondonópolis e Região’, realizado pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos dias 16 e 17 de outubro.

Por meio de clínicas tecnológicas e palestras o evento tem o objetivo contribuir para a melhoria dos negócios e atendimento às novas exigências do mercado. Todas as ações serão ministradas por agentes do Sebrae e de outros estados.

No primeiro dia, às 19 horas, os participantes poderão conferir a palestra do chef Jefferson Rueda, ganhador da Estrela Michelin em 2015. Eleito em 2013 Chef do Ano pelas revistas Veja São Paulo, Prazeres da Mesa e Gosto. Rueda vai proferir a como superar dificuldades na área da gastronomia.

No sábado, o evento terá inicio às oito da manhã, com uma oficina técnica, em seguida terá inicio o ‘salão de negócios’. Às 9h30, visita aos estandes, em seguida serão ministradas duas palestras, ‘Liderança e Gestão de Pessoas’ com Giselma Dias da Cunha e a chef Bel Coelho, premiada Chef do Clandestino e apresentadora do Receita de Viagem (Discovery Channel).

Na parte da tarde, às 14h oficina técnica, em seguida palestra gerencial de Marketing e Vendas para produtos industrializados, com Ana Carolina Villela Silva Romani. Às 17h, palestra de encerramento com Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do Instituto de Tecnologia de Alimentos de São Paulo (ITAL), com o tema Brasil Foodtrends 2020 – Tendências do mercado de alimentos.

“Espero que todos os empresários do segmento participem e motivem seus funcionários para participar, pois com certeza essas palestras vão oportunizar o desenvolvimento no setor. Esse seminário visa buscar o cenário atual nacional e qual postura que a empresa necessita tomar, buscando ainda o perfil do novo consumidor. Nossa grande missão é de fazer um intercâmbio de conhecimento”, disse o presidente do Siar-Sul, Rafael Vilela.

O evento será realizando no Caiçara Tênis Clube. Outras informações pelo telefone (66) 3427-2850 ou 3421-4947.