Semed encontra local para encaminhar crianças da creche da Vila Canaã e aguarda trâmites legais

Semed encontra local para encaminhar crianças da creche da Vila Canaã e aguarda trâmites legais
Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação informou nesta terça-feira (4) que conseguiu encontrar um novo espaço para a continuidade das aulas das crianças da Creche Jonas Nunes Cavalcante, localizada na Vila Canaã, que acabou pegando fogo na segunda-feira (3). O local provisório será a Educacenter, que já abrigava uma escola, e está localizada na rua Raimundo de Matos, número 1686, centro A, a cerca de mil metros da Vila Canaã.

A Pasta informa que, no entanto, ainda não há um prazo determinado para o reinício das aulas das crianças no novo espaço, já que a documentação para a contratação está sendo preparada para envio à Câmara Municipal para que os vereadores analisem o pedido. Somente após aprovação do legislativo, a Prefeitura pode dar andamento aos demais trâmites burocráticos.

Além disso, como o espaço que abrigada uma escola estava fechado, a Semed informa que serão necessárias algumas adequações mínimas para receber as crianças. Mas destaca que o local tem quadra de esportes e área de lazer.

O espaço será utilizado provisoriamente enquanto uma nova creche seja construída no bairro. A licitação foi realizada na manhã desta terça-feira (4) e a expectativa é iniciar a obra o mais rápido possível.