Semana Nacional de Ciência e Tecnologia encerra nesta sexta-feira (23); talks e oficinas atraem participação

O número de pessoas que estão acompanhando o evento está superando as expectativas e em todas as programações, com interação direta do público virtual

A professora Juliana Graziela conduziu a oficina de Literaciência - Foto por: Camila Paulino

A programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) segue até esta sexta-feira (23), às 17h, quando serão divulgados os vencedores da XII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) e os finalistas da Maratona Teen 2020. O encerramento terá a participação da banda The Xomanos.

A SNCT, que este ano leva o tema Inteligência Artificial: A nova Fronteira da Ciência Brasileira, foi marcada pelo talk sobre inteligência artificial voltado para agricultura. Além de apresentação de contos e histórias científicas. Na quinta-feira (22) chamou a atenção a oficina de modelagem 3D básica para impressoras. O evento totalmente virtual pode ser acompanhado no site oficial AQUI.

A superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, ressaltou que o número de pessoas que estão acompanhando o evento está superando as expectativas e que, em todas as programações, há interação direta do público virtual.




“O talk sobre inteligência artificial e aprendizado de máquina na agricultura foi um sucesso, assim como as oficinas e todas as atividades estão sendo muito produtivas e instrutivas. Acho que o objetivo do evento está sendo alcançado, que é divulgar iniciativas científicas, dar voz a projetos escolares e popularizar a ciência. Mesmo neste formato virtual, a repercussão está muito positiva”, explicou.

Durante a SNCT, a Seciteci realiza a XII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), com apresentação de projetos científicos nas categorias Ciências, Engenharias e Economia Criativa.

A exposição virtual dos projetos da MECTI também está disponível no site oficial da SNCT AQUI.