Semana do Idoso foi lançada hoje na Câmara de Vereadores

Semana do Idoso foi lançada hoje na Câmara de Vereadores

Foi lançada hoje (12) durante a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Rondonópolis mais uma edição da Semana do Idoso em Rondonópolis, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Ações Programáticas, juntamente com parceiros.

A responsável técnica do evento Noélia Gomes dos Santos Silva, usou a tribuna para abrir os trabalhos, e aproveitou o momento para falar da importância de ações como essa.

“Nos dias de hoje, os idosos ainda são discriminados, e o nosso objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometidas, e para que se faça valer o Estatuto do Idoso, e que eles possam ser tratados como merecem”, disse a responsável técnica.

Essa programação é aberta a todo o público, mas o foco são os idosos e profissionais que atuam nesta área, é em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho, data que foi determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, desde 2006.

“Atualmente no Brasil são 20 milhões de idosos, o que equivale a 11% da população, e aqui em Rondonópolis não está fugindo a essa regra, por isso precisamos cada dia mais conscientizar a população sobre os direitos dos idosos”, falou Noélia Gomes dos Santos Silva.

Segue a programação:

13/06/19 – Palestra Magna, no auditório da prefeitura às 13h30;
14/06/19 – Passeata no centro da cidade, e concentração na Praça Brasil, às 08h00;
15/06/19 – Olimpíadas do Idoso no Sesc Rondonópolis, a partir das 07h00. Os idosos podem competir em diversas modalidades de jogos, e também haverá um Desfile para a escolha do Rei e da Rainha das Olimpíadas da Terceira Idade 2019.