Sema realiza 350 atendimentos sobre Cadastro Ambiental Rural durante mutirão em Tangará da Serra

Picture of Sema-MT

Sema-MT

Karla Silva/Sema-MT

Sema realiza 350 atendimentos sobre Cadastro Ambiental Rural durante mutirão em Tangará da Serra

Foram atendidos os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise e Nova Olímpia

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou 350 atendimentos a produtores rurais e responsáveis técnicos sobre Cadastros Ambientais Rurais (CARs) de oito municípios da região de Tangará da Serra durante mutirão ambiental.

O mutirão foi organizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra e ocorreu entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, atendendo os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise e Nova Olímpia.

Cerca de 75 pessoas procuraram a Sema para tirar dúvidas e realizar consultas sobre pendências relativas a um ou mais CARs, com objetivo de regularizar seus processos junto ao órgão ambiental.

O evento foi realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Sema, Sindicatos Rurais dos municípios envolvidos, Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Câmaras de Vereadores, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Associação de Pequenos Produtores e prefeituras da região.

Mutirão ambiental

O mutirão ambiental tem objetivo de levar atendimento para produtores rurais do Estado, visando o aumento de proprietários que regularizem os seus processos na Sema. Com o CAR validado, o produtor tem benefícios como acesso ao crédito e maior aceitação da produção no mercado. 

Além do atendimento presencial e individualizado, o evento contou com a palestra “Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural”, ministrada pela secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto e uma reunião sobre o Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar) Assentamentos.

Tangará da Serra foi o 9º município a receber mutirão neste ano. Os outros foram em Barra do Garças, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Diamantino, São Félix do Araguaia e Cáceres, que somados registraram 3.196 atendimentos sobre Cadastros Ambientais Rurais.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também