Sema promove ações de recuperação de nascente e plantio de espécies nativas

Os eventos acontecerão nesta sexta-feira (20.09), com entrega de mudas e replantio de espécies - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizará em Cuiabá e Barra do Garças ações alusivas ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Os eventos acontecerão nesta sexta-feira (20.09), com entrega de mudas e replantio de espécies.

A programação em Cuiabá está sendo organizada pela Superintendência de Educação Ambiental e abrange o início da recuperação de nascente e plantio de mudas de espécies arbóreas nativas do cerrado. O evento será realizado na Escola Municipal de Educação Básica 12 de outubro, no bairro Jardim Itamarati, às 7h30.

O evento tem como parceiros o Ministério Público de Mato Grosso; Projeto Água para o Futuro-MP; Prefeitura de Cuiabá; Projeto Verde Novo; 44º Batalhão de Infantaria Motorizado; Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Instituto Ação Verde.

Barra do Garças

A Diretoria da Unidade Desconcentrada de Barra do Garças é uma das participantes do Projeto Árvores Pela Vida, que realizará o plantio de árvores em escolas municipais e distribuirá mudas aos pais dos estudantes.

Na parte da manhã, a ação começa às 8 horas, nas Escolas Municipais Maurenice Santos Cordeiro, Helena Esteves e Dona Delice Farias dos Santos. No período da tarde, serão atendidas as escolas Esmeralda Gomes de Carvalho, Francisco Marcucci e Arlinda Gomes, a partir das 13h30.