Sema doa medicamentos a instituições e hospitais veterinários parceiros em MT

A Sema recebeu os medicamentos e utensílios veterinários do CRMV, que realizou campanhas durante o período de queimadas, com grande envolvimento da população

Sema distribui medicamentos doados pelo CRMV à instituições parceiras - Foto por: Sema/MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebeu do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV) uma doação de medicamentos e distribuiu entre instituições e hospitais veterinários que são parceiros no atendimento aos animais silvestres em Cuiabá e em outras cidades do Estado. A ação aconteceu na última semana.

O CRMV realizou campanhas durante o período de queimadas e a doação à Sema foi possibilitada pelo grande envolvimento de empresas e sociedade em geral, que arrecadaram um número acima da expectativa.

Esses medicamentos e insumos veterinários doados foram de essencial relevância para o atendimento do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres (PAEAS), que recebeu animais silvestres resgatados dos incêndios no Pantanal.




Além da Sema, as campanhas para arrecadação de medicamentos e insumos veterinários teve também o apoio do Hospital Veterinário da UFMT (Hovet) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da UFMT.