Seletivo do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares teve 631 participantes


Pelo menos 63, inscritos participaram da prova objetiva do ‘Seletivo Simplificado’ na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), para contratação de professores para o cursinho preparatório pré-vestibular Zumbi dos Palmares, na manhã deste domingo (12). De acordo o gerente de departamento da unidade, Odair José Mendes de Araújo, o gabarito da prova foi divulgado oficialmente nesta segunda-feira (13).

Conforme o edital publicado na edição 4.604 do Diário Oficial do Município (Diorondon), o seletivo ofereceu 130 vagas em cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de Professores de Disciplinas Pedagógicas e Professores de Ensino Médio. “O processo seletivo tem validade até o dia 31 de outubro do próximo ano, e os aprovados, serão chamados/convocados, conforme a necessidade”, explicou Odair Mendes.

O objetivo do seletivo, segundo Odair Mendes, era contratar professores de praticamente todas as áreas do conhecimento, para atuarem nas 11 unidades polos disponíveis na cidade.

Segundo o edital, os aprovados, deverão tomar posse em 31/01, e passar por um treinamento, na “Semana de Formação” entre os dias: 03 e 07/02, e o início das aulas está previsto para o dia 12/02.

VAGAS DISPONÍVEIS

O cursinho está disponibilizando 1,5 mil vagas para estudantes de baixa renda que estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio na rede pública, incluindo os que já concluíram.
Todavia, a orientação é para que os interessados façam o quanto antes, as suas inscrições através do site no endereço eletrônico: http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br, e garantam as suas vagas.

As inscrições são gratuitas e vão apenas até o dia 03 de fevereiro. Os estudantes recebem material escolar e uniforme totalmente de graça.

Conforme informações repassadas pelo gerente da unidade, 11 (onze) polos estarão disponíveis para que os estudantes possam fazer o cursinho preparatório pro ENEM e vestibular, tendo a comodidade de poder escolher a unidade mais próxima do seu domicílio.

UNIDADES DISPONÍVEIS

São elas: Escola Sagrado Coração de Jesus; Escola Daniel Martins de Moura; Escola CPAC- Conj. São José; Escola Carlos Pereira Barbosa; Escola Daniel Paulista; Escola Edvaldo Zuliane Belo; Escola Gisele da Nóbrega; Escola Firmício Alves Barreto; Associação de Mães e Amigos do Res. Alfredo de Castro, Escola Frei Milton e, a unidade Prisional Major Eldo Sá.