Seletiva de FIFA: players falam da expectativa de representar o Brasil na eNations Cup

A bola vai rolar nos gramados virtuais do FIFA e os players falaram, com exclusividade para o site da CBF, sobre a expectativa de ser o Brasil na eNations Cup

Seletiva de FIFA: players falam da expectativa de representar o Brasil na eNations Cup
Getty Images/ FIFA

Ligue sua TV, pegue seu controle e se prepare para a partida. Nesta quarta-feira (27) a CBF realizará uma seletiva para escolher o seu representante na FIFA eNations Cup 2019, considerada a Copa do Mundo para os players. Antes de entrar em campo, os jogadores falaram com exclusividade ao site da CBF, contando um pouco da expectativa para vestir a amarelinha em Londres.

“Tore”, o Victor Tores, do Ajax E-sports

Vice colocado do PS4 no primeiro FUT Champions Cup na Romênia, o player está entre os quatro melhores do ranking do Playstation. Após o segundo lugar na competição europeia o clube holandês despertou o interesse em seu futebol virtual e entrou em contato com o atleta para que o mesmo pudesse o representar. Diante do grande desafio de quarta-feira o jovem jogador compartilhou sua alegria com a possibilidade de ser representante do Brasil na competição.

– Minha expectativa é sempre positiva, respeito muito meus adversários mas sei que essa vaga pode ser minha. Será uma felicidade muito grande, acompanhada de uma enorme responsabilidade vestir a amarelinha, estaria realizando um sonho – analisou Tore.

Victor Tore, representante do Ajax E-sportsVictor Tore, representante do Ajax E-sports
Créditos: Divulgação/ EA Esports

“Zezinho23_BRA”, o Henrique Lempke, do Team Gullit E-sports

Convidado no início do ano passado, quando se classificou pro Mundialito de Manchester do FIFA 18, Henrique é mais um que irá disputar uma vaga para ser o Brasil em Londres. Nesse campeonato o player ficou em 2º lugar do PS4, no qual foi realizado uma nova proposta pra jogar lá durante o final da temporada do FIFA 18 e durante toda temporada do FIFA 19.

– Estou me preparando bastante, espero que ocorra tudo bem durante o torneio e, caso eu consiga classificar, será uma grande honra representar o país do futebol na Copa das Nações – comentou “Zezinho23_BRA”.

Henrique Lempke em atuação pelo Team Gullit E-sportsHenrique Lempke em atuação pelo Team Gullit E-sports
Créditos: Divulgação/PGL

“Fifilza7”, o Flavio Brito, do Wolves eSports

Flavio mostrou seu potencial logo de cara. A equipe do Wolves se planejava para entrar nos campos virtuais e o “Fifilza7”, após recomendações, teve seu futebol desejado e o interesse inglês virou realidade. Atualmente, defendendo o Wolverhampton, o player estará nesta quarta-feira na sede da CBF para disputar uma vaga no PS4 para ser a canarinho em Londres.

–  É uma oportunidade incrível e estou com muita vontade de classificar pro evento em si. Espero que eu consiga, mas se eu não conseguir, ficarei feliz com os outros brasileiros indo – comentou o player.

Flavio Brito, representante do Wolves eSportsFlavio Brito, representante do Wolves eSports
Créditos: Getty Images/ FIFA

“Pauloneto999”, o Paulo Neto, do SPQR Brasil Team

Quando menos se espera algo pode acontecer, e com Paulo Neto não foi diferente. Logo após se classificar para o Mundial de Atlanta, Paulo Neto foi convidado à representar aquela que seria sua primeira equipe no FIFA, o SPQR Brasil Team. Diante da possibilidade de ser o Brasil na “Copa do Mundo” de FIFA, faltam palavras para o player.

– A ficha ainda não caiu para que eu possa acreditar que existe essa possibilidade. Acho que é o sonho de qualquer pessoa representar o país, ainda mais em uma competição internacional. Acho que vai ser uma seletiva muito difícil, são jogadores de altíssimo nível e eu espero fazer o meu melhor. Já é um sonho participar, mas caso ganhe será uma realização maior maior ainda – analisou Paulo neto.

Paulo Neto, em atuação pelo SPQR Brasil TeamPaulo Neto, em atuação pelo SPQR Brasil Team
Créditos: Divulgação/ EA/E-League

“M10 Resende”, o Pedro Resende, da M10 eSports

Confiança dada é confiança retribuída. E esse é o relacionamento que Pedro tem com a M10 Esports. Após boas atuações nos PlayOffs e mundial FIFA 18 o interesse surgiu e o player passou a defender o time virtual. Campeão no Xbox em um torneio em Londres e após alcançar ótimos resultados em outros torneios, como Quartas e Semifinais, Pedro se mostrou bem tranquilo com a possibilidade em ser o brasileiro na “Copa do Mundo” de FIFA.

– Claro que tem um pouco de ansiedade mas sei controlar bem isso. Estou confiante, é um dos torneios que mais quero disputar na temporada pelo fato de poder representar o Brasil, mas também sei que meus imponentes tem capacidade pra isso, portanto preciso me manter concentrado e com pensamento tranquilo de fazer o que venho treinando – disse o player.

Pedro Resende, representante da M10 eSportsPedro Resende, representante da M10 eSports
Créditos: Divulgação/Gfinity

“SPQR Senna”, o Josaci Sena, do SPQR Brasil Team

Representante da SPQR nesta quarta-feira, Josaci Sena entrará nos campos virtuais do XBOX para disputar uma vaga entre outros players. Sobre a possibilidade de vestir a camisa verde e amarela em Londres e disputar a eNations Cup, Sena se mostrou bem animado para “entrar em campo”.

– São ótimos jogadores que vão participar mas eu acredito que a gente tenha chance, sim. Estou muito ansioso e muito contente dessa magnitude, ainda mais tentando representar a Seleção Brasileira – ressaltou o representante da SPQR Brasil Team.

Josaci Sena, representante da SPQR Brasil TeamJosaci Sena, representante da SPQR Brasil Team
Créditos: Divulgação/ Gfinity

“Ebinho”, o Ébio Bernardes, do Wolves eSports

Até o final do FIFA 18 jogava pela Netshoes eSports, contudo, com o fim do contrato passou a jogar por conta propria mesmo. Com o destaque no primeiro major que teve em Bucharest na Romênia foi convidado pelo Wolves para disputar a classificatória do Mundial de clubes. Com o ótimo resultado que teve (não perdeu nenhum jogo), foi contratado em definitivo. Ébio, acostumado com competições dessa magnitude, se mostrou bem tranquilo, mas no dia a história pode ser diferente.

– Já estou acostumado com essa pressão que existe próximo de um torneio de tamanha importância como esse. Contudo tenho certeza que no dia a ansiedade vai aparecer e aqueles 5/10 minutos antes de começar a primeira partida sempre são complicados – analisou Ebinho.

Ébio Bernardes em atuação pelo Wolves eSportsÉbio Bernardes em atuação pelo Wolves eSports
Créditos: Maradjas/ Wolves

 “Brenner”, o Brenner Silva, Team Bundled

Em dezembro de 2018 o player participou de uma Major de FIFA em Londres. Após uma belíssima campanha, terminando no TOP 8 dos 32 jogadores do XBOX, a Bundled que é uma agência/equipe holandesa entrou em contato com o jovem e assinaram contrato. Para Brenner a expectativa é de realizar uma boa competição nesta quarta-feira. O player ainda ressaltou que todos que estarão presentes tem capacidade de representar o Brasil.

– Será um torneio difícil, por isso eu venho treinando bastante pra tentar ser o vencedor e representante do XBOX. Estou bastante ansioso sim, seria um orgulho muito grande representar o Brasil em uma “Copa do Mundo” de FIFA, qualquer jogador gostaria de ter essa oportunidade – concluiu.

Brenner Silva, representante do Team BundledBrenner Silva, representante do Team Bundled
Créditos: Gfinity eSports

Mais sobre a Seletiva

Ocorrerá nesta quarta-feira (27), às 9h, e a CBF transmite ao vivo no site e no Youtube da CBF TV. Os quatro melhores players dos rankings de cada console (Playstation 4 e Xbox One) se enfrentarão em jogos de ida e volta, num torneio em pontos corridos.

No fim das seis rodadas, o líder será o campeão. Em caso de igualdade dos pontos, os critérios de desempate já estão determinados: vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto. Os campeões (PS4 e Xbox) serão os jogadores oficiais do Brasil na competição mundial, que será realizada nos dias 13 e 14 de abril, em Londres.