Seleções Femininas terão calendário movimentado no primeiro trimestre

Visando os Jogos Tóquio 2020, Seleção Principal disputará torneio preparatório em março. Equipes de base terão os Campeonatos Sul-Americanos pela frente

Thaís Magalhães/CBF

O primeiro trimestre de 2020 promete agitar o calendário das Seleções Brasileiras Femininas de Futebol. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage começa a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com a participação no Torneio Internacional da França, em março, na primeira Data FIFA do ano. No retorno ao país da Copa do Mundo de 2019, o Brasil enfrentará a França, Holanda e Canadá.

Em busca do título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira disputará a nona edição do torneio em março, entre os dias 4 a 22, na Argentina. Os finalistas da competição se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020.

Em abril é a vez da Seleção Feminina Sub-17 buscar o título continental na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição será na Venezuela entre os dias 15 de abril a 3 de maio. O campeão, vice e terceiro lugar garantem vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-17 Índia 2020.

Confira os compromissos das Seleções Brasileiras Femininas: 

Thaís Magalhães/CBF