Seleção Olímpica encerra preparação em jogo-treino com a Portuguesa-RJ

Às 16h, Seleção Olímpica faz último teste antes do embarque para a Colômbia, marcado para esta quarta -feira pela manhã

Lucas Figueiredo/CBF

Foram 12 dias de trabalho pesado comandado pela comissão técnica de André Jardine. Na tarde desta terça-feira (14), a Seleção Olímpica encerra o período de preparação para o Torneio Pré-Olímpico na Granja Comary em jogo-treino contra a equipe profissional da Portuguesa-RJ. Será o último teste antes da estreia contra o Peru, no próximo dia 19, em Armênia, na Colômbia.

A bola rola no campo principal do CT brasileiro às 16h. A tendência é que o técnico André Jardine use a oportunidade de confronto para fazer testes e observar todo o grupo, como fez no primeiro jogo-treino contra o Boavista, no último domingo (12). Na ocasião, Jardine usou uma equipe diferente em cada tempo. O Brasil venceu por 4 a 0 com gols Matheus Henrique, Bruno Tabata, Reinier e Igor Gomes.

– É ótimo que todos tenham desempenhado bem, que o segundo tempo tenha sido no nível que foi. A gente precisa ter alternativa, a competição é longa, com jogos duros. Precisaremos de características diferentes, de jogadores que mudam o jogo para tornar o time mais imprevisível. Fiquei com ótima impressão desse primeiro jogo-treino – comentou Jardine após o duelo contra o Boavista.

A Seleção Olímpica seguirá na noite desta terça-feira para o Rio de Janeiro e, na manhã desta quarta, embarca para a Colômbia. A delegação ficará hospedada em Armênia, uma das três sedes do Torneio Pré-Olímpico. Ainda na quarta-feira, a Seleção Brasileira fará um treinamento às 17h (horário local).

O Brasil está no Grupo B do torneio com Bolívia, Uruguai, Paraguai, além de Peru, adversário da estreia. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar para o quadrangular final, que começa no dia 3 de fevereiro. Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.