Seleção Feminina Sub-17 faz ajustes visando duelo decisivo com a África do Sul

Marcos Paulo Rebelo/CBF

Seleção Feminina Sub-17 faz ajustes visando duelo decisivo com a África do Sul

O domingo (18) de sol foi de muito trabalho para a Seleção Feminina Sub-17, em Montevidéu, no Uruguai.

O técnico Luizão, acompanhado da auxiliar Débora Ventura, comandou um treino tático e outro específico de finalização com as 21 jogadoras, visando o duelo com a África do Sul, na terça-feira (20), pela terceira rodada do Mundial Feminino Sub-17.

Luizão aproveitou a oportunidade para fazer alguns testes na equipe e afinar algumas jogadas ofensivas. O confronto com as sul-africanas é decisivo para o futuro do Brasil na competição.

Em terceiro lugar do Grupo B com 1 ponto, as brasileiras precisam não só vencer por dois gols de diferença, mas também torcer por uma vitória do Japão sobre o México.

Outra possibilidade seria uma goleada das mexicanas sobre as japonesas, mas ainda assim precisaria de uma combinação de saldo de gols para avançar às quartas de final.

Em julho deste ano, no Torneio BRICS, Brasil e África do Sul se enfrentaram, a partida terminou com um empate sem gols. As Canarinhas se sagram campeãs da competição ao terminarem na primeira colocação, com 10 pontos.

Nesta segunda-feira (19), véspera da partida, a equipe fará o reconhecimento de campo do Estádio Charrúa, às 15h30 local (16h30 de Brasília), e logo em seguida um treino oficial no campo do duelo com as sul-africanas.

Na terça-feira (20), às 14h local (15h de Brasília), Brasil e África do Sul farão o último duelo da fase de grupos. O jogo será transmitido pelo SporTV 2. No mesmo horário, Japão e México jogarão em Maldonado. 

+ Acessados

Veja Também