Seleção Feminina convocada para amistosos com Espanha e Escócia

Seleção Feminina convocada para amistosos com Espanha e Escócia
Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Feminina convocada para amistosos com Espanha e Escócia

Nesta quinta-feira (23), o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, anunciou a lista de 23 jogadoras convocadas para os dois próximos amistosos diante da Espanha e Escócia. Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a equipe nacional enfrenta a seleção espanhola no dia 5 de abril, no Estádio Municipal Vicente Sanz, às 14h30 (Horário de Brasília), em Don Benito. No dia 8 de abril, brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, às 16h (Horário de Brasília). Os dois jogos serão disputados em território espanhol.

Seleção Feminina convocada para amistosos com Espanha e EscóciaSeleção Feminina convocada para amistosos com Espanha e Escócia
Créditos: Laura Zargo

– Analisamos as jogadoras e levamos em consideração o momento de cada uma. Nós temos atletas que ainda estão voltando de lesão e não estão jogando, por isso optamos por não levá-las, e algumas ainda estão se recuperando de contusão. Temos um leque muito grande de observações e estamos de olho em posições pontuais – explica Vadão.

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo Feminina e atualmente é a 12º colocada do ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentaram duas vezes recentemente. Na fase de grupos do Mundial de 2015, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Em 2017, em jogo amistoso, 2 a 1 para a equipe canarinha, gols de Darlene e Rafaelle.

Já a Escócia está no Grupo D da Copa do Mundo, e ocupa a 20º do ranking da FIFA. No último amistoso entre as duas seleções, vitória brasileira por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha (2).

– São dois grandes adversários. A Espanha acompanhamos a ascensão no futebol feminino, a equipe joga bem no estilo de espanhol que é mais de toque de bola. Já a Escócia é um adversário novo para nós, estamos estudando o time que tem uma escola diferente. Elas tiveram uma boa participação na Copa Algarve deste ano – analisa Vadão.

Convocação Seleção Feminina Principal

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Kindermann (Brasil)

Defensoras:

Érika – Corinthians (Brasil)
Joyce – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Jucinara – Valência (Espanha)
Kathellen – FC Girondins (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica
Poliana – São José (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Andressinha – Iranduba (Brasil)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Adriana – Corinthians (Brasil)
Cristiane – São Paulo (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

+ Acessados

Veja Também