Seis entidades filantrópicas dividem o valor arrecadado no Bazar das Amigas

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Seis entidades filantrópicas dividem o valor arrecadado no Bazar das Amigas

Seis organizações não governamentais, que trabalham pela causa animal em Cuiabá, receberam o montante de R$ 3.418,66 cada uma, do total de R$ 20.512,00 arrecadados no Bazar das Amigas, organizado pela deputada estadual Janaina Riva (PMDB), no dia 1º de setembro.

O repasse às entidades OPAMT, OPAA, AVA, Anjos Peludos, Apam e Cãocuidado Cãoamor foi realizado na tarde desta quarta-feira (21). Em geral, as instituições utilizarão o dinheiro para pagar dívidas com clínicas veterinárias, fazer castrações e, ainda, comprar ração para os cães e gatos que vivem em abrigos.

Segundo Janaina, o evento superou as expectativas e as pessoas mostraram solidariedade com a causa, além da consciência de fazer parte da tendência mundial do consumo sustentável.

"Quando me perguntaram por que eu escolhi ajudar a causa animal, não hesitei em responder que, além dessas entidades e pessoas desempenharem o papel do poder público, uso como lema uma frase da Brigitte Bardotque define exatamente o que sinto. 'Acredito que, quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender'. E eu sempre vou lutar pelas minorias", disse.

A deputada conta que, apesar de ser uma causa considerada 'impopular’ por muitos, entende que um trabalho não exclui o outro. Segundo ela, há uma corrente do contra nas redes sociais, do quanto pior melhor e de que "bicho não é prioridade".

“Eu não me importo com o que as pessoas dizem porque sempre acreditei que devemos ser a transformação que queremos ver no mundo. A cada 30 projetos de lei que apresento sobre educação, segurança pública, saúde, combate à corrupção ou infraestrutura, apresento um sobre os animais. É só apresentar algo em prol dos animais, como os projetos do Hospital Veterinário Público e da Delegacia Virtual de Proteção aos Animais, que surgem os comentários contra".

Projetos de Lei

A deputada é autora do Projeto de Lei 148/2015- que cria hospitais veterinários públicos em cidades com mais de 30 mil habitantes; do PL 689/2015 – que permite o acesso de animais em hospitais para visita a pacientes, a chamada Pet Terapia. É de autoria da parlamentar também a matéria que proíbe eutanasiar animais recolhidos nos centros de zoonozes; e o projeto que cria a Delegacia Virtual de Proteção Animal para atuar nas denúncias de maus-tratos aos bichos.A parlamentar também possui projetos de adoção e política de castração animal.

+ Acessados

Veja Também