Segurança Pública será debatida em audiência em Várzea Grande

taques cancela agenda em rondonópolis



O deputado Jajah Neves (PSDB) vai realizar na próxima terça-feira (22), ás 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande, audiência pública para discutir a Segurança Pública e a instalação do Instituto Médico Legal (IML) no município.

De acordo com Jajah, o evento é o instrumento ideal para que a questão seja debatida de forma conveniente entre as autoridades e a população, já que se trata de um assunto de relevante interesse público. "Acompanhamos todos os dias notícias sobre insegurança; elevados índices de criminalidade, uma grande repetição de crimes, por isso propomos buscar medidas e meios cabíveis para sanar os problemas e tranqüilizar o cidadão e os profissionais ligados à segurança", disse o parlamentar.

Na audiência também será tratada da implantação de uma unidade do IML em Várzea Grande. O parlamentar destaca que o município é o segundo maior do Estado, com mais de 260 mil habitantes e não possui IML para atendimento à sociedade, ficando assim dependente de Cuiabá.

"A instalação de um IML irá poupar deslocamentos e agilizar uma série de serviços essenciais. Além das autópsias, vários outros exames, como de corpo e delito e demais perícias que venham a interessar à justiça e necessitem do parecer de especialistas em Medicina Legal", declarou Jajah.