Segurança investe mais de R$ 1 milhão na compra de munições




A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai adquirir munições de diversos calibres para atender as necessidades da Polícia Judiciária Civil, um investimento na ordem de R$ 1.117.648,00. A aquisição faz parte do programa de aquisições de materiais bélicos da Segurança Pública previsto no novo Acordo de Resultados, assinado pelo secretário de Estado de Segurança, Mauro Zaque, como compromisso de governo para os próximos meses. O objetivo é dar mais condições de enfrentamento a polícia.

Estão sendo adquiridas munição para armas calibre ponto 40, calibre 38, calibre 9 mm, calibre 5.56, calibre 308, cartucho de calibre 12 carregado com balote e cartucho calibre 12/70 chumbos.

As munições são para pistolas, revólveres, submetralhadoras HK, fuzis e armas longas. Os materiais estão sendo adquiridas com inexigibilidade de licitação em razão das suas características e serão fornecidos pela empresa Companhia Brasileira de Cartuchos.

Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, policial bem equipado tem maior segurança em suas ações, o que garante um atendimento mais eficaz ao cidadão.

O secretário lembrou ainda que o objetivo com as novas aquisições é garantir a ordem pública e, para tanto, o policial tem que estar bem preparado para enfrentar qualquer situação.

Armamento

Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública iniciou o processo de compra de mais 1.200 pistolas para a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, além de 40 fuzis e 50 submetralhadoras. Parte do investimento é financiado pelo dinheiro apreendido com organizações criminosas no Estado.