Uma segurança do aeroporto do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, nas Filipinas, é suspeita de engolir US$ 300, cerca de R$ 1.500, para esconder um suposto furto que teria cometido durante o trabalho de fiscalizar passageiros no dia 8 de setembro.
Segundo informações divulgadas pelo Manila Bulletin, um turista chinês avisou um supervisor que havia perdido a quantia de dinheiro. A situação fez o Escritório de Segurança de Transporte questionar funcionários sobre um possível furto e verificar as imagens das câmeras de segurança.
A gravação mostrou que uma das funcionárias que estavam trabalhando no terminal 1 do aeroporto tirando algo da cintura, colocando na boca e tentando engolir empurrando com o dedo indicador.
A segurança teve dificuldades para engolir as notas e precisou tomar água para ajudar. Ela também usou um lenço para cobrir a boca.
A funcionária, que não teve a identidade revelada, argumentou que estava comendo um chocolate e que não estava escondendo nada.
Durante a dramática situação de ocultar o dinheiro, a funcionária deixou de exercer sua função e chegou a deixar passageiros passarem sem a devida fiscalização pelo equipamento de raio-X.
Segundo o secretário de Transportes, Jaime Bautista, serão instauradas ações judiciais e administrativas contra a funcionária. Os quatro agentes de triagem, incluindo a mulher, foram afastados enquanto o caso é investigado.