Segundo mês de alta no preço do leite ao produtor

Redação PH

Redação PH

novas regras são definidas para a pesca da tainha

Segundo mês de alta no preço do leite ao produtor

Segundo mês de alta no preço do leite pago ao produtor. A média dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria ficou em R$1,135 por litro, sem o frete, no pagamento de março (produção de fevereiro). O aumento foi de 2,2% frente ao pagamento anterior. Na comparação com março do ano passado, o produtor está recendo 12,6% mais em valores nominais ou 6,9% mais, já descontando a inflação (IGP-DI).

A produção de leite em queda segue dando sustentação aos preços no mercado brasileiro. Segundo o Índice Scot de Captação de Leite, a produção média brasileira caiu 4,5% em fevereiro/17, na comparação com janeiro deste ano. Para março/17, os dados parciais apontam para uma queda de 1,2% na captação, em relação a fevereiro/17. Para o próximo pagamento, a expectativa é de alta para o produtor, no entanto, fatores como as importações em alta, a demanda patinando e o aumento da produção no Sul do país a partir de abril/maio merecem atenção já que podem limitar os aumentos do leite.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em:https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em:https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.

+ Acessados

Veja Também