Segunda edição do MT STARS terá foco na captação de recursos

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação



Começa nesta sexta-feira, 26.08, a segunda edição do MT Stars cuja temática desta vez será investimentos coletivos e captação de recursos para que ideias empreendedoras se transformem em negócios competitivos e com bom posicionamento no mercado.

A palestra de abertura será feita por Ricardo Politi, co-fundador do Broota Brasil, primeira plataforma digital da América Latina deequity crowdfunding,mecanismo que oferece oportunidades inéditas de investimento online em empresas inovadoras. Ele possibilita que um conjunto de investidores financie empresas em troca de participação nelas. Com oequity crowdfunding, investidores fornecem fundos para uma empresa e recebem uma pequena parte das mesmas na forma de participação societária ou de títulos conversíveis de dívida que, no futuro, podem ser convertidas em participação societária da empresa investida.

Ele vem a Cuiabá para falar sobre o assunto nesta sexta-feira, às 19h, no espaço Cuyaverá, e também sobre fundo de capital semente, edital de subvenção, investimento anjo, entre outros. Ele destaca que, no Brasil, o capital disponível para a captação de recursos não é abundante, especialmente porque não há no país a cultura investir em negócios não convencionais, como as startups.

No sábado (27.08), a programação começa às 8h e segue até às 14h com mentorias gratuitas feitas por um time de especialistas credenciados que irão atender os interessados abordando oito temas diferentes: Investimento Coletivo/Plano de Negócios/Estratégia/Marketing Digital/Marcas e Patentes/Startups/Jurídico/Finanças.

O MT Stars é fruto de um trabalho de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação, capitaneado pelo Governo do Estado, numa ação conjunta entre o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE-MT), da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Sebrae em Mato Grosso e comunidade local Startup MT.

Inspirado no projeto Tech Sampa, da Prefeitura de São Paulo, o MT Stars consiste de uma política de estímulo à inovação e oferece mentoria gratuita para empreendedores digitais. Em Mato Grosso, além das startups, a iniciativa tem como foco o empreendedorismo e a inovação.

Programação:

26 de agosto – 19h30 às 21h

27 de agosto – 08h às 14h

Local:Cuyaverá – Rua Pedro Celestino, 316 – Centro – Cuiabá/MT

Inscrições:www.mtstars.com.br/Informações:Site e 0800 570 0800