Sefaz realiza pesquisa de satisfação com usuários dos serviços fazendários

Redação PH

Redação PH

sefaz realiza pesquisa de satisfação com usuários dos serviços fazendários

Sefaz realiza pesquisa de satisfação com usuários dos serviços fazendários

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) está realizando uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos contribuintes que buscam atendimentos nas unidades fazendárias e nos canais de interação, como telefônico e online. A expectativa é identificar oportunidades para melhorar e aprimorar os serviços prestados a partir da opinião dos usuários. A pesquisa teve inicio no dia 12 de setembro e segue até o dia 31 de outubro.

A pesquisa faz parte do Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em Mato Grosso o Profisco engloba diversos projetos em andamento voltados à implantação de sistemas de modernização fiscal.

A iniciativa é realizada em mais de 40 agências fazendárias distribuídas na capital e no interior do Estado. Serão ouvidos 2760 usuários nas agências de atendimento e também por email.

Composta por perguntas, em sua maioria objetiva, a pesquisa é dividida em dois tipos de questionários, com uma média de 50 perguntas cada um. O primeiro questionário é aplicado de forma presencial a contribuintes que utilizam as agências fazendárias e avalia itens como perfil do usuário, infraestrutura, atendimento e serviços oferecidos. O usuário também pode sugerir mudanças que devem ser realizadas no serviço de atendimento presencial da Sefaz.

O segundo questionário é voltado para empresários, contabilistas, contadores e entidades de classes que utilizam os canais de interação da Sefaz. As perguntas são encaminhadas por email e esses usuários podem avaliar a qualidade dos serviços e atendimentos oferecidos por email e telefone, além dos disponibilizados via Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (E-process) e demais sistemas online.

A participação dos usuários é voluntária e importante para que a gestão fazendária possa melhorar o atendimento à sociedade. Nenhum entrevistado será identificado e todas as informações serão mantidas em sigilo.

A pesquisa está sendo aplicada pela empresa Key Consultoria e Pesquisa LTDA.

+ Acessados

Veja Também