Sefaz informa sobre parcelamentos do IPVA com benefícios do Refis

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Sefaz informa sobre parcelamentos do IPVA com benefícios do Refis

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) informa que as opções de parcelamento com os benefícios do Programa de Recuperação de Crédito do Estado de Mato Grosso (Refis) estão indisponíveis no Sistema IPVA devido a necessidade de ajustes e implementações. A equipe técnica da Sefaz está trabalhando para que a alteração do sistema esteja disponível para os contribuintes a partir da próxima terça-feira (11.10).

A implementação das regras do Refis ao Sistema IPVA ainda não foi concluída devido a um problema operacional ocorrido durante as preparações e configurações iniciais. Assim que a falha foi detectada, a equipe de analistas da Tecnologia de Informação e a Gerência de IPVA começaram a fazer os reparos necessários.

A Sefaz compreende a importância da disponibilização do serviço e reforça que trabalha para que o problema seja resolvido o quanto antes.

Refis

O Programa Refis foi instituído no mês de setembro pela Lei nº 10.433/2016 e regulamentado pelo Decreto nº 704/2016. Com isso, os contribuintes terão até o dia 30 de novembro para gerar o contrato para quitação dos débitos.

A regularização de créditos tributários, como ITCD e ICMS, já pode ser solicitada pelo Sistema Conta Corrente Fiscal (CCF). Para aderir ao Refis o contribuinte deve acessar a área restrita do sistema CCF, disponibilizado no site da Sefaz, e escolher uma das opções de parcelamento. São disponibilizadas 15 alternativas de descontos que vão de 15 a 100% sobre juros e multas.

Os contribuintes que não possuem acesso aos serviços fazendários disponibilizados via internet devem ir a uma Agência Fazendária (Agenfa) para realizar os procedimentos de consulta de débito ou gerar o termo de confissão de débito fiscal e do pedido de parcelamento.

+ Acessados

Veja Também