Seduc se posiciona sobre reforma de Escola Estadual de Rondonópolis

Escola Estadual de Rondonópolis com estrutura física precária desde 2014

Seduc se posiciona sobre reforma de Escola Estadual de Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), por meio de ofício de n.º 3.110/2020, se posicionou ao requerimento de n°. 254/2020, em que o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) solicita informações sobre a reforma da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizado em Rondonópolis (MT).

Estrutura física da unidade escolar totalmente deteriorada

De acordo com o documento assinado pela secretária de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, neste ano de 2020, o projeto da reforma geral da unidade escolar foi revisado pela equipe da Superintendência de Infraestrutura Escolar pertencente à pasta do poder executivo. Também, informou que a obra será orçada no valor de cerca de R$ 2,9 milhões de reais.

Estrutura

Devido uma forte chuva ocorrida em 2014, a Escola Estadual que atende atualmente 300 alunos, em período integral, entre 7h às 16h, teve o telhado danificado de quatro salas de aulas. Além deste problema, também foi identificado a necessidade de contar com um vestuário feminino e masculino adequado para os alunos, um refeitório e ampliação da cozinha – já que são ofertados aos alunos – café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Após chuva forte de 2014, salas de aula ficaram sem telhado

No ofício, a Seduc explica detalhadamente sobre os contratos realizados nos anos de 2013 e 2015 com empresas terceirizadas, em que os acordos infelizmente foram reincididos. “Agradeço o retorno da Secretaria de Educação para que o público que engloba os alunos e seus familiares, professores e administradores da unidade tenham ciência que o governo estadual vai tomar as providências para as devidas melhorias na estrutura física da escola que se encontra precária há muitos anos”, posiciona Claudinei.

Rede de Ensino – A Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes é considerada uma das instituições da rede pública de ensino mais antigas de Rondonópolis, com cerca de 50 anos de existência.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

+ Acessados

Veja Também