Seduc promove curso de capacitação em Saúde Vocal para professores

O curso será pela plataforma Capacitação On-line Seduc (COS) com conteúdo totalmente virtual. As inscrições podem ser feitas no período de 05 a 09 de agosto

Seduc promove curso de capacitação em Saúde Vocal para professores
Capacitação em Saúde Vocal para professores - Foto por: Assessoria Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, entre os dias 12 a 23 de agosto, o curso de capacitação em Saúde Vocal para os professores da rede estadual. O curso será pela plataforma Capacitação On-line Seduc (COS) com conteúdo totalmente virtual.

As inscrições podem ser feitas no período de 05 a 09 de agosto aqui

A capacitação integra o Projeto Saúde Vocal, que faz parte das ações do Núcleo de Saúde e Segurança da Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Seduc. O Núcleo de Saúde e Segurança possui diversas ações que visam ao desenvolvemento de atividades para a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

O projeto tem o objetivo de levar aos professores da rede estadual de educação de Mato Grosso o conhecimento sobre os cuidados com a voz.

“O professor é um profissional que tem a voz como o principal instrumento de trabalho e está exposto ao desenvolvimento de problemas pelo mau uso ou abuso vocal, ambiente de trabalho, situação de estresse, problemas de saúde e outros influenciadores”, explica coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Zilda Alves.

Com textos orientativos, vídeoaulas ensinando exercícios fonoaudiológicos, atividades e tira dúvidas no fórum, a capacitação em Saúde Vocal tem a orientação das professoras Alda Alves de Araújo Taborda, da Seduc, e Andréia Cristina Munzlinger dos Santos, do Univag Centro Universitário de Várzea Grande.