Seduc incentiva plantio de árvores com doação de mudas de espécies nativas

O lançamento do projeto contou com um ato simbólico de plantação de mudas de Ipê na entrada principal da sede da Seduc

Ato simbólico de plantação de mudas de Ipê na entrada principal da sede da Seduc - Foto por: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou nesta segunda-feira (23.09) o projeto de incentivo ao plantio de mudas de árvores. A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao início da Primavera e ao Dia da Árvore. O lançamento do projeto contou com um ato simbólico de plantação de mudas de Ipê na entrada principal da sede da Seduc.

Com o tema “Cultive uma Árvore. Adote essa ideia”, o projeto tem por objetivo sensibilizar as unidades de ensino da rede estadual para a importância de trabalhar a educação ambiental com os alunos e incentivar as comunidades escolares para o plantio de árvores.

A Seduc vai distribuir para as escolas um panfleto orientando sobre a importância dessas atividades. “A proposta é uma ação coletiva ambiental em prol da vida. Uma das sugestões é que as unidades escolares amenizem o impacto ambiental, aumentando o verde com o plantio de árvores”, explicou Joilson Gonçalo Ventura, do núcleo de temas educacionais transversais.

A ação é uma realização da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, por meio da Superintendência de Diversidades Educacionais da Seduc com o Núcleo de Temas Educacionais Transversais.

Além do plantio do ipê, a Seduc distribuiu 50 mudas de plantas nativas para os servidores da sede.

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, destacou que a Seduc não poderia deixar de lembrar dessa data tão importante, que é o início da primavera, principalmente nesse momento crítico que o Estado de Mato Grosso enfrenta por conta das queimadas. “Escolhemos plantar o ipê amarelo porque ele simboliza a vida e a renovação”.

Campanha “Adote um Copo no Trabalho”

Ainda dentro das ações de educação ambiental, a Seduc também lançou, na semana passada, a campanha “Adote um copo no Trabalho”, com a finalidade de reduzir o consumo de copos descartáveis e, consequentemente, contribuir com a preservação do meio ambiente.