Seduc inaugura academia para servidores públicos

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), em parceria com o Banco do Brasil, inaugurou uma academia para atividades antes e após o expediente dos servidores da pasta. O espaço será utilizado para aulas de zumba, jump, dança de salão, técnica vocal, canto, ioga, pintura, entre outras atividades.

A inauguração do espaço foi realizada na tarde desta quinta-feira (24.08) pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon. O evento ainda contou com a participação dos secretários adjuntos Leonardo Oliveira, Luciano Bernart, Édiulen Jesus de Arruda Leite e Allan Porto – além do representante do Banco do Brasil, Whélen Gonçalo.

Marrafon destacou que a Educação do Estado passa por um forte processo de transformação e isso apenas é possível graças ao empenho dos trabalhadores. “Cada um dos nossos mais de 40 mil trabalhadores tem se empenhado em fazer o melhor pela educação de qualidade, mas eles também precisam de uma vida com qualidade e por isso que criamos o programa de qualidade de vida”, disse.

Conforme o secretário, uma das prioridades da Seduc é cuidar da saúde dos trabalhadores. “Temos um grande desafio pela frente e, para isso, precisamos cuidar da mente, do corpo e do coração, e tudo que pudermos fazer para melhorar essas áreas irá refletir diretamente no Ensino”.

De acordo com o secretário adjunto de Políticas de Pessoal de Educação, Édiulen Jesus, as inscrições para as modalidades já foram abertas e a aula inaugural será realizada na próxima segunda-feira (28.08). “Este é um dos maiores programas de qualidade de vida da Seduc, mas acreditamos que ele ainda vai melhorar, porque com o tempo teremos ainda mais atividades”, afirmou.

A academia é climatizada e foi construída no modelo de salas móveis, em uma parceria com o Banco do Brasil

O “Qualidade de Vida” também faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um investimento de R$ 360 milhões até o final de 2018.