Seduc debate desafios para educação com gestores e professores de Rondonópolis

Gestora ressaltou o trabalho e empenho dos educadores da região que sempre foi uma das referências para a educação estadual. - Foto por: Junior Silgueiro

Seduc debate desafios para educação com gestores e professores de Rondonópolis

A secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marioneide Kliemaschewsk, se reuniu com gestores escolares, assessores pedagógicos e equipes dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) do município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) para debater sobre os desafios para a Educação em 2018 e 2019.

Durante o Café com Prosa, realizado na tarde desta quinta-feira (24.05), no auditório da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, a secretária também realizou uma prestação de contas das ações do programa Pró-Escolas. Marioneide falou da importância do evento e de levar os debates da Educação para as escolas.

 

“Esse momento é ímpar, pois é onde trazemos os debates da Educação para onde ela efetivamente acontece, para o pátio das escolas. Isso vem sendo realizado desde 2017, quando percorremos os 15 polos dos Cefapro, primeiro com a Seduc Interativa, em seguida com a formação.

Gestão e suas Dimensões, depois com monitoramento e as intervenções em escolas do Estado. Agora, nesta segunda etapa de todo este projeto – que é o fortalecimento do programa Pró-Escolas”

A secretária ressaltou o trabalho e empenho dos educadores da região que sempre foi uma das referências para a educação estadual. “Quando percorremos a escolas de Rondonópolis, por mais que tenham problemas, vemos o trabalho muito bem feito realizado por todos vocês”.

Melhoria da qualidade

De acordo com a diretora do Cefapro de Rondonópolis, Valdelice de Oliveira, o Pró-Formação, projeto que faz parte do Pró-Escolas, foi um marco para a educação e para a relação do Cefapro com escolas das 14 cidades que fazem parte do polo.

“O programa possibilitou a melhoria das nossas ações, a formação continuada nas escolas e outras ações que, que por vezes ficavam reduzidas à sede, foram melhor desenvolvidas em todos os municípios”.

Ela destacou a força-tarefa realizada no Vale do São Lourenço, entre outras regiões. “Eu creio que em 2018 e 2019 vamos colher o fruto deste investimento que foi feito e, em breve, atingiremos o nosso objetivo de melhorar os indicadores de aprendizagem em todas as nossas escolas”.

O assessor pedagógico de Rondonópolis, Rogério Penso, afirmou que o Pró-Escolas e as ações da Seduc têm aproximado a secretaria aos Cefapros e aos professores, o que tem facilitado o trabalho nas escolas. “Nós gestores que somos, conscientes do momento em que o país e o Estado ultrapassam, estamos prontos para trabalhar em conjunto e ajudar nas soluções das dificuldades”, enfatizou.

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