Seduc apresentará aplicativo de Correção de Fluxo à comunidade escolar

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Seduc apresentará aplicativo de Correção de Fluxo à comunidade escolar

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) começa na terça-feira (15) a semana do “Dia D” de Correção de Fluxo, que tem como objetivo apresentar as ações de combate à evasão escolar e melhorar o relacionamento entre a família e as escolas.

Nas apresentações, pais, responsáveis e professores poderão conhecer um pouco mais da proposta da Seduc e da Mira Educação. A partir deste mês, os pais ou responsáveis serão avisados por meio de mensagem de texto no celular se o aluno faltar à aula. Ao todo, 240 escolas do Estado vão participar do projeto.

Só em Cuiabá, 38 escolas foram selecionadas com base nas análises de evasão escolar e notas no IDEB. A primeira apresentação será na Escola Estadual Presidente Médici, às 9h de terça-feira (15) e será voltada para as unidades da Região Oeste da capital, sendo elas: André Luiz da Silva Reis, Filogonio Corrêa, Governador José Fragelli, José de Mesquita, José Magno, Liceu Cuiabano, Marcelina de Campos, Profº. Ulisses Cuiabano e Pe. Wanir Delfino Cesar.

Já na quarta-feira (16), às 9h, será a vez da Escola Estadual Nilo Póvoas receber a comunidade escolar e as famílias dos alunos das escolas da Região Leste: Antônio Epaminondas, Joaquina Cerqueira Caldas, Pascoal Moreira Cabral, Raimundo da Silva, Francisco A. Ferreira Mendes, João Brienne de Camargo, Pe. Ernesto Camilo Barreto e Profº João Crisóstomo de Figueiredo.

O “Dia D” segue na quinta-feira (17) para as escolas da Região Norte, que vão se reunir na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, às 9h. Para esse dia estão convocadas as escolas Dione Augusta Silva Souza, Leonidas Antero de Matos, Leovegildo de Melo, Pe. João Panarotto, Clêinia Rosalina Souza, Diva Hugueney de Siqueira Bastos, Rodolfo Augusto T. Curvo e Profº. Eliane Digigov.

As apresentações serão finalizadas na sexta-feira (18) para as escolas da Região Sul, que vão se encontrar às 9h na sede da Escola Estadual Rafael Rueda. Sendo elas: Mário de Castro, Historiador Rubens de Mendonça, Malik Didier Namer Zahaf, Pascoal Ramos, Profº Heliodoro Capistrano da Silva, Estevão Alves Corrêa, Juarez, Rodrigues dos Anjos, Padre Firmo Duarte Filho e Zélia da Costa Almeida.

A secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Kliemaschewsk, lembrou que as comunidades escolares de cada escola estão convocadas, pois elas têm um papel importante no projeto. “A ação que será apresentada visa à melhoria da aprendizagem dos estudantes e, para garantir isso, eles precisam estar na escola”, lembrou.

Marioneide disse ainda que o aplicativo desenvolvido vai auxiliar no trabalho dos professores e que a presença deles também é essencial para o funcionamento do projeto. “A ação também foi feita pensando neles, que vão ganhar uma ferramenta a mais, que é um diário de classe eletrônico. Então, eles precisam estar presentes para sanar dúvidas e conhecer o projeto”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também