Sedec e Sindifrigo orientam frigoríficos em ações contra coronavírus em MT

Divulgação

Sedec e Sindifrigo orientam frigoríficos em ações contra coronavírus em MT

A indústria frigorífica é um forte elo da economia de Mato Grosso e não deve parar diante da pandemia do coronavírus, pois é ela quem destina as carnes para a mesa dos mato-grossenses. Neste momento em que as autoridades de saúde orientam para que, quem puder, fique em casa, os colaboradores da indústria seguem trabalhando com as precauções necessárias para que não haja desabastecimento no mercado.

“Estamos em um cenário completamente atípico e com muitos trabalhadores mato-grossenses, de diversos segmentos, na linha de frente para que o Estado não pare. Os trabalhadores da indústria frigorífica estão neste rol e agradecemos o empenho. Para garantir a saúde de todos, o Governo do Estado e o Sindifrigo já orientaram as empresas e colaboradores internamente para todas as medidas sanitárias”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O Sindicato das Indústrias de Frigorífico do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo) divulgou um plano de ação para todas as empresas do ramo intitulado Protocolo Interno de Contingência contra o novo coronavírus (COVID-19). Entre as medidas, a criação de um comitê de crise, a liberação de trabalhadores do grupo de risco, a diminuição do contingente de colaboradores, mapeamento dos pontos críticos e implemento de diversas ações.

“São apenas balizas orientadoras em meio a uma centena de ações que se fazem necessárias no dia a dia de nossas empresas e que já estão sendo postas em prática”, informa carta do Sindifrigo assinada pelo presidente Tadeu Paulo Bellicanta.

+ Acessados

Veja Também