SECULT realiza primeiro Encontro da Cultura Urbana em Rondonópolis

Divulgação

O primeiro Encontro da Cultura Urbana aconteceu neste fim de semana em Rondonópolis. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu) com batalhas de dança, batalhas de rima e competição manobras de skate.

O encontro realizado em a parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social contou com quase 60 participantes e mais de 300 pessoas prestigiando. Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas.

A gerente de núcleo, Laurimar Souza, contou que a ideia surgiu visando otimizar o local destinado para uso de skates. “Lá tem espaço de skate e quadra, então vi a necessidade aproveitar esse espaço, chamei os meninos que conheço, Varlei que cuida das danças, Chave responsável pela parte de rima e o Bob que cuida do skate, organiza o pessoal para participam de campeonato representando Rondonópolis”, comentou.

Segundo Souza, após reunir a turma que cuida da cultura urbana do município, ela fez o convite para organizarem o primeiro encontro e todos abraçaram a ideia, inclusive o secretário municipal de Cultura, Humberto Campos e o gerente de Ação Social, Delcimar Borges.

Devido ao grande sucesso da primeira edição, Laurimar garantiu realizar o segundo encontro em março do ano que vem. A data foi escolhida visando um período preparatório para equipe organizadora poder proporcionar o próximo evento melhor e ainda maior.