Secretários de Justiça e de Planejamento serão ouvidos no dia 8 de março na AL

Redação PH

Redação PH

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Secretários de Justiça e de Planejamento serão ouvidos no dia 8 de março na AL

O secretário de Justiça e Direitos Humanos e o de Planejamento, Márcio Frederico Dorilêo e Marco Aurélio Marrafon, respectivamente, foram convocados para prestar esclarecimentos sobre o orçamento financeiro da pasta da Justiça à Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa.

As explicações estão marcadas para acontecer no próximo dia 8 de março, às 9 horas, aos parlamentares membros da Comissão, na Sala das Comissões.

Na última quinta-feira (18), os dois foram convocados para falar sobre esse assunto na data de amanhã (23), mas em função de os secretários terem compromissos para esta terça-feira, a sabatina foi transferida.

De acordo com o deputado José Carlos do Pátio (SD), autor do requerimento convocando os secretários, o orçamento financeiro é insuficiente para as despesas da pasta.

“O orçamento é da ordem de R$ 409,935 milhões. Diante da situação, é preciso redimensionar esses valores e fazer a adequação necessária de cumprimento de metas que visem atender à sociedade”, explicou o parlamentar.

Nesse mesmo dia e horário, os deputados vão ouvir o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Júlio Cézar Rodrigues. Ele vai esclarecer sobre o baixo efetivo de bombeiros militares em Rondonópolis. De acordo com o IBGE, a população estimada em 2015 para o município foi de 215.320 mil habitantes.

Na justificativa apresentada pelo parlamentar, o Corpo de Bombeiros, em Rondonópolis, possui um efetivo de 70 homens e há promessas de o governo designar mais 10 soldados no próximo mês de maio. “Esse número é insuficiente em função da dimensão populacional do município e também do número de ocorrências”, disse Pátio.

+ Acessados

Veja Também