A Secretaria Municipal de Finanças de Rondonópolis classificou como “fake news” a acusação de um deputado estadual de que a prefeitura do município esteja endividada.
De acordo com o secretário Rodrigo Silveira Lopes, a Prefeitura de Rondonópolis mantém todos os registros financeiros e contábeis equilibrados, dentro da legalidade e aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A notícia foi publicada no Primeira Hora onde o deputado Cláudio Ferreira demonstra preocupação com dívidas da prefeitura.
“Essa informação que foi propagada trata-se de uma fake news, um ataque sem fundamento. As contas públicas e números fiscais de Rondonópolis estão em ordem, sendo inclusive bem avaliados pelos órgãos externos responsáveis pela fiscalização, como, por exemplo, o TCE e a Secretaria de Tesouro Nacional”, rebate o secretário.
Ele lembra que recentemente o TCE-MT fez uma homenagem a administração pública, dando a Rondonópolis um Diploma de Honra ao Mérito e a medalha Rui Barbosa de Gestão de Qualidade, pela excelência em gestão.
O secretário destaca ainda que Rondonópolis recebeu da Secretaria de Tesouro Nacional (STN) o título de “Melhor Evolução da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal” entre os municípios com mais de 100 mil habitantes de todo o país.