Secretário participa do 3º encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais

Secom/VG

Secom/VG

Secretário participa do 3º encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais

O secretário Silvio Fidelis participou do 3º encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais, promovido pelo Centro Lemann, com a presença de gestores e técnicos da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. O encontro ocorreu nos dias 28 e 29 de agosto em Goiânia/GO.

A formação tem como objetivo oferecer atividades estimulantes e mão na massa, para que cada liderança se sinta encorajada e apoiada a expandir suas crenças, assim como aprimorar suas atitudes, sua visão e suas práticas, de forma a transformar o contexto educacional à sua volta.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o programa não exige qualquer repasse de recursos financeiros, sendo a contrapartida da prefeitura apenas viabilizar a participação dos servidores em encontros presenciais, oportunidade em que além do curso, estes estão em contato direto com gestores de Educação de várias cidades do Brasil, aprendendo e compartilhando experiências de sucesso. 

A formação tem duração de dois anos (360 horas), dividida em 6 módulos online e se ancora em três dimensões: cultural (mudança de mentalidade e fortalecimento de compromisso e motivação), de visão (desenvolvimento de um olhar sistêmico para a definição de direcionamentos e estratégias) e operacional (foco na capacidade técnica).

No primeiro dia, a programação contou com os temas: Minha jornada pedagógica, Escola dos sonhos, formação de professores e Observação de aula. Já no segundo dia, a programação abordou os temas: Práticas pedagógicas de equidade, Significação, Materiais e estratégias didáticas para a equidade, BNCC e suas 10 competências gerais, celebração e fechamento.

O secretário Silvio Fidelis agradeceu e parabenizou a parceria com Centro Lemann pela iniciativa e disse que o município de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer acreditou na formação oferecida e todos os encaminhamentos foram efetivados para que a equipe de profissionais da rede municipal pudesse participar. 

Fidelis solicitou aos coordenadores do curso que o encontro de finalização da formação seja realizado em Várzea Grande. “Vamos formalizar o pedido para que a gente possa organizar a finalização desta formação, que é uma parceria inovadora e está sendo tão importante para nossos profissionais, em nosso município” anunciou.

Confira mais fotos

+ Acessados

Veja Também