Secretário acredita que “pico” da Covid-19 já teria passado em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Secretário acredita que “pico” da Covid-19 já teria passado em Rondonópolis

O secretário de Saúde do município, Marcus Vinicius das Neves, o tenente Neves, acredita que o pico da Covid-19 já teria acontecido em Rondonópolis. 

A declaração de que a cidade passou pelo chamado pico da doença foi dada ontem (27) durante uma live realizada pelos jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone em parceria com o site Primeira Hora. “Chegamos a um nível que agora a tendência com aplicação das medidas que foram planejadas estão sendo adotadas é que a gente consiga reduzir os contaminados, os agravamentos e consequentemente o número de óbitos”, disse. 

O secretário prevê que nos próximos dias os números poderão sofrer queda na cidade. Até ontem, por exemplo, a cidade tinha um total de casos de 3864 com 158 óbitos. 

O gestor da Saúde que está no cargo de forma interina, em substituição a titular Izalba Albuquerque explicou que está trabalhando para reforçar o combate à Covid na cidade. 

Ele disse, no entanto, que a grande dificuldade tem sido a aquisição de equipamentos e medicamentos. 

Por outro lado, ele disse que está trabalhando para reforçar os atendimntos na UPA. “Estamos trabalhando para extensão da área de atendimento na UPA e no Hospital de retaguarda”, disse o secretário. 

Ele ainda prevê mais cinco leitos de UTIs em parceria com a Santa Casa.

Assista a live completa clicando aqui.

Leia mais sobre o assunto:

Natasha reconhece importância da retomada econômica, mas chama população para ‘força-tarefa’ contra a Covid-19

+ Acessados

Veja Também