Secretaria Municipal de Educação garante transporte escolar para alunos do EJA em Tesouro

A Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo em Tesouro está com matriculas abertas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. As turmas são para conclusão do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano destinado a pessoas a partir de 15 anos completos, e para o Ensino Médio para pessoas a partir de 18 anos.

Os alunos matriculados contarão com salas climatizadas, professores formados em suas devidas áreas, laboratório de informática, merenda escolar e flexibilidade no aprendizado.

O EJA é um programa do Governo Federal destinado a pessoas que já passaram da idade escolar e que muitas vezes não tiveram a oportunidade de estudar. Nesse programa, o aluno tem a possibilidade de concluir os estudos em dois anos, desde que não ultrapasse o limite de faltas.






Os interessados devem procurar a secretaria da escola portando os documentos pessoais, comprovante de endereço (conta de energia) e de escolaridade.

“O diploma do ensino médio é crucial para conquistar novas oportunidades no mercado profissional, além de ser uma exigência básica e obrigatória. E com o certificado em mãos, o munícipe pode dar os próximos passos, como por exemplo fazer um curso superior, técnico ou tecnólogo, ou até mesmo ganhar um pouco mais no seu trabalho, ” falou o Técnico Administrativo Luciano Lino da Silva.

A Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa disse que conhece bem a dificuldade que os alunos do EJA encontravam em outras gestões por falta do transporte escolar para ir e voltar da escola, e garantiu que nesta gestão os alunos podem ficar tranquilos e se matricularem, porque não será por falta de transporte que ficarão sem concluir os estudos.

“Sabemos que não vem verba para o transporte de alunos da zona urbana, porém, como o município entra com uma contrapartida podemos sim dar apoio a essas pessoas que buscam conhecimento. O prefeito Isaack e eu sabemos o sofrimento que é para esses alunos não poder estudar por falta do transporte escolar, por isso o prefeito já autorizou nós buscarmos e levarmos esses alunos todos os dias, ” relatou a Secretária Municipal de Educação.