Secretaria Municipal de Agricultura de Rondonópolis melhora mais de 300 km de estradas

Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária segue realizando patrolamento e encascalhamento na zona rural de Rondonópolis. Nesta quarta-feira (16), a equipe da atual gestão levou o maquinário para melhorar a região da Macaíba, em seguida atuarão no Globo Recreio, totalizando uma média de 30 quilômetros de extensão.

De acordo com o secretário da pasta, Genilton Pereira, há duas equipes trabalhando em frentes diferentes ao mesmo tempo, uma no Macaíba e outra na grande região da Cascata para término das obras iniciadas anteriormente, dessa forma há dois conjuntos de máquinas operando diariamente.

Neste ano mais de 300 quilômetros de estradas foram patrolados e receberam cascalho beneficiando moradores da grande região do Bananal, Aldeinha, assentamento Olga Benário, Chico Mendes, Dom Osório, Pinguela, Café e Estiva. Além do Banco da Terra Esperança, Primavera e São Francisco.

Outros serviços liderados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária estão favorecendo as comunidades da zona rural, como a instalação dos reservatórios de água realizado no meio deste ano, estabelecendo o fornecimento de água para as famílias inclusive durante o período da seca.