Secretaria estrutura Rede Cidade da Saúde com apoio da ONU

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Secretaria estrutura Rede Cidade da Saúde com apoio da ONU

Profissionais da Secretaria de Estado de Saúde participaram do I Encontro Ampliado com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) com o objetivo de dar início à estruturação do Programa Rede Cidade da Saúde. Para melhor conhecer as necessidades em saúde da população mato-grossense, a SES reuniu seus profissionais para iniciar o mapeamento das regiões de abrangência do projeto. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (04.05).

A cooperação técnica internacional visa ampliar a capacidade técnica do Governo de Mato Grosso para a estruturação da Rede Cidade da Saúde, que deverá contar com trêscentros regionais de atenção especializada à saúde e o Complexo Cuiabá, além de iniciar a reestruturação dos processos de trabalho na sede da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a responsável pelo Projeto Desenvolvimento e Integração da Rede Cidade da Saúde, Karem Dall Acqua Vargas, a Secretaria de Estado de Saúde tem 26 meses para executá-lo. "Precisamos articular os processos de trabalho na SES para que possamos organizar a Rede Cidade da Saúde, pois este projeto é uma janela de oportunidades que o Governo de Mato Grosso proporciona a todos os servidores envolvidos neste processo e o conhecimento ampliado será o nosso maior legado”.

Para a estruturação da Rede Cidade da Saúde, a SES conta com o apoio do Núcleo de Ações Voluntárias, estrutura ligada diretamente ao Gabinete do Governador e com o assessoramento da MT Par – parcerias que transformam.

Nos próximos dias, outra equipe de consultores nacionais e internacionais estará em Cuiabá para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os profissionais da SES dando sequência à execução da cooperação técnica internacional.

+ Acessados

Veja Também