Secretária de Saúde fala sobre situação da H1N1 durante Sessão Ordinária

Secretária de Saúde fala sobre situação da H1N1 durante Sessão Ordinária

Secretária de Saúde fala sobre situação da H1N1 durante Sessão Ordinária

A Secretária Municipal de Saúde de Rondonópolis Izalba Diva de Albuquerque participou da  Sessão Ordinária de hoje (19) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, a pedido do vereador Professor Sidnei Fernandes (PDT) para esclarecer aos parlamentares e a toda população sobre o que a Secretaria de Saúde tem feito para que chegue mais vacinas no município, visto que tiveram cinco mortes suspeitas de H1N1, sendo que quatro pessoas são da cidade e uma de Pedra Preta.

Segundo a secretária, foram solicitadas 25 mil doses de vacinas extras, mas até o momento o Ministério da Saúde não tinha se manifestado quanto ao problema no município e nem encaminhado as novas doses.

“Hoje graças a fala do Senador Wellington Fagundes, Rondonópolis não está mais invisível, foi vista e ouvida por todos os parlamentares e pelo Ministro da Saúde, e agora abre uma nova etapa, o ministério já nos viu, sabe do nosso problema, e agora vamos aguardar posicionamento da instituição”, relatou Izalba Diva de Albuquerque.

Em sua fala, a secretária disse que a preocupação com a população continua, e no momento deve-se investir nos meios de prevenção, como lavar as mãos, evitar lugares aglomerados, sempre que tossir ou espirrar colocar a mão à frente da boca, e os demais hábitos de higiene pessoal que todos devem ter.

“Não me sinto à vontade de pedir para que as pessoas tenham calma, no momento é até inconveniente porque sabemos que tem pessoas morrendo, e não temos certeza se é de H1N1. Mas, o importante é que temos a consciência tranquila de que estamos fazendo a nossa parte, que não estamos inertes vendo as coisas acontecerem”, falou a Secretária Municipal de Saúde de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também