Secretaria de Saúde de Rondonópolis disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19

Ministério alerta para fraude via WhatsApp sobre 13º do Bolsa Família
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Rondonópolis disponibiliza a partir desta terça-feira (2) o whatsapp (66) 98438-2223 para a população obter informações sobre a Covid-19 (coronavírus).

A intenção é ampliar o acesso das pessoas às informações importantes sobre prevenção e atendimentos médicos durante a pandemia.

Pelo whatsapp é possível acessar um menu com mensagens automáticas sobre a Covid-19, bem como falar com uma atendente da Secretaria Municipal de Saúde que estará disponível para dirimir dúvidas das 7h às 19h durante a semana (segunda a sexta) e também aos sábados e domingos, sempre no mesmo horário.

A população poderá se informar sobre maneiras de se prevenir, como fazer o isolamento, sobre as determinações constantes nos decretos municipais adotados para a contenção da disseminação do vírus, além de confirmar informações sobre o funcionamento das unidades básicas de saúde para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e demais atendimentos médicos essenciais como na área de emergências em odontologia.

A Saúde, contudo, reforça que este número não será utilizado para recebimentos de denúncias quanto ao descumprimento das medidas de saúde, que devem ser feitas pelo 0800-647-4222.