Secretaria de Saúde de Cuiabá está impedida de limitar credenciamento de fornecedores

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Secretaria de Saúde de Cuiabá está impedida de limitar credenciamento de fornecedores

A Secretaria de Saúde de Cuiabá está impedida de estabelecer limite de prazo para o credenciamento de empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais relacionados ao ato cirúrgico e não cirúrgico. A decisão é da 2ª Câmara do Tribunal de Contas, que julgou Representação de Natureza Externa (RNE) formulada pelo Ministério Público Estadual sobre supostas irregularidades no Edital de Chamamento Público nº 005/2015 da Prefeitura de Cuiabá.

O edital visou credenciar pessoas jurídicas para fornecimento de materiais para atendimento do setor de Ortopedia do Hospital Pronto Socorro do Município de Cuiabá e do Hospital São Benedito de Cuiabá, restringindo, no entanto, o prazo para que a documentação fosse apresentada, resultando numa flagrante limitação para fornecedores de outras praças.

No voto, o conselheiro Domingos Neto, relator do processo, determinou à atual gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá que permita o credenciamento, a qualquer tempo, de qualquer interessado que preencha as condições mínimas exigidas, sem limitar período específico para o recebimento de documentação de habilitação, com vistas a ampliar o rol de credenciados.

+ Acessados

Veja Também