Secretaria de saúde confirma 14 mortes por H1N1 em MG, em 2016

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Secretaria de saúde confirma 14 mortes por H1N1 em MG, em 2016

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou nesta quinta-feira (28) que o número de mortes em decorrência da gripe H1N1 no estado subiu para 14 casos em 2016. Em relação ao penúltimo balanço, divulgado na última segunda-feira (25), a secretaria reduziu o número de casos registrados no estado de 53 para 52.

A secretaria afirmou que a redução aconteceu "devido a alterações nas fichas cadastrais divulgadas pelas secretarias municipais de saúde", mas não especificou detalhes sobre o caso que deixou de ser considerado H1N1. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os números apresentados neste último boletim foram fechados nesta quinta-feira.

As cidades com mais mortes, três cada uma, são Frutal, no Triangulo Mineiro; e Campo Belo, no Sul de Minas. Outros oito municípios registraram um óbito cada: Andradas, Betim, Contagem, Extrema, Funilândia, Juiz de Fora, Lavras e Monte Santo de Minas.

De acordo com a secretaria, em 2015, duas pessoas morreram vítimas da doença no estado. Seis casos de H1N1 foram registrados no ano passado em Minas Gerais.

Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Saúde informou que na capital mineira, em 2016, já foram registrados oito casos e duas mortes por H1N1. De acordo com a assessoria do órgão, os dois óbitos ocorridos em Belo Horizonte foram de moradores de outras cidades. Porém, a assessoria da pasta nao informou de onde eram as pessas que morreram. Desta forma, não é possível afirmar se estes óbitos estão contabilizados como alguma morte do balanço estadual.

+ Acessados

Veja Também