Secretaria de Assistência de Várzea Grande realiza evento musicalizando em homenagem às mães 

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Secretaria de Assistência de Várzea Grande realiza evento musicalizando em homenagem às mães 

Compartilhe:

Para proporcionar um momento de descontração a Secretaria de Assistência promoveu na manhã desta sexta-feira (17), no Anexo II da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizado no bairro Marajoara, um encontro com as mães que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos polos da região do Santa Maria e São Mateus. A primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat participou das comemorações. 

O evento, em homenagem ao Dia das Mães – comemorado no segundo domingo de maio – teve a música como tema principal, uma vez que ela tem o poder de transformar a vida das pessoas.  Isso acontece porque cantar, ouvir ou tocar músicas auxilia na liberação de dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.

“A nossa proposta aqui é viver a experiência da música, e esse encontro é um presente para as mães que já participam dos programas e serviços ofertados pela Assistência Social. Neste mês de maio pensamos em trazer a música como momento de transformação, uma vez que ela libera hormônios de felicidade, e provoca nas pessoas um mergulho mais profundo de sua própria sensibilidade”, destacou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária disse ainda que o encontro de mães dessa edição se deve muito também ao olhar carinhoso da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, que há anos atua no combate à violência contra a mulher, e como Promotora de Justiça, sempre atuou de forma firme e atuante, é uma defensora de mulheres.

A moradora do bairro São Mateus, Raquel Barbosa Teixeira, disse que essa reunião em meio a música foi gratificante. “Se nós deixarmos um pouquinho dos afazeres do nosso dia a dia, para nos envolvermos momentos como esse é maravilhoso. E essa comemoração ao dia das mães, nos deixa felizes, ouvir música e cantar traz muita felicidade. Eu saio daqui mais leve e muito mais feliz”.

Ana Francisca Xavier, adora cantar e ficou bastante surpresa com o evento de hoje em comemoração ao dia das mães. “Adorei os exercícios vocais e a experiência em soltar a voz, de uma forma mais harmoniosa. Adorei participar desse evento e poder compartilhar desse momento de descontração e bom estado de espírito”.  

Como explica o professor de música, Adones Oliveira, a música tem várias funções e situações em nossas vidas. “Todo mundo tem em sua vida a prática musical, seja ela profissional ou não, e ela também está muito ligada a memórias afetivas que a gente tem. E trabalhar com música, que é a ferramenta que eu tenho, ajuda a gente a ter conhecimento próprio do corpo, uma ligação e uma identidade própria. A música também tem uma função terapêutica, ele ajuda as pessoas a encontrarem seus espaços, a se reconhecerem como pessoas e saberem da sua importância. A música também ajuda na saúde mental”, completou.

No dia 21 será a vez das moradoras da região do grande Cristo Rei receberem o evento musicalizando em seu bairro. O evento será realizado no Centro de Evento da Orla da Alameda, a partir das 9 horas. 

Confira mais fotos

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp