Secretaria de Administração publica secretários nomeados em Tesouro

A Secretária Municipal de Administração da Prefeitura de Tesouro, Ana Rita Menezes tornou público na manhã de ontem (13) no site oficial do Executivo o secretariado da gestão 2021/2024 que foram nomeados até o momento. No perfil dos nomeados o prefeito Isaack Castelo Branco fez escolhas técnicas, priorizando competências profissionais para desempenhar as funções em cada área. Alguns nomes estão como ‘’adjuntos’’ em fase de prática para futuramente exercerem outras funções de importância no município.  Entre os nomeados estão:

Ana Rita Menezes de Souza assume a Secretaria Municipal de Administração e fazenda, a servidora é graduada em Ciências Contábeis e cursa Direito. Já foi empresária, gerente administrativo de empresa e analista de crédito.

Amélia Moreira Barbosa, assume a pasta da Secretaria Municipal de Educação, é pedagoga, tem especialização em psicopedagogia e clínica, já atuou como professora, secretária escolar, diretora de escola e como Secretária Municipal de Educação em Tesouro de 2015 a 2016.






A Secretária Municipal de Saúde, Paula Miriam de Arruda Marques é formada em Enfermagem, desde 2019.

Na pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Felipe Oliveira Silva assume a secretaria, é graduado em Engenharia Agrícola e Ambiental desde 2018 pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, onde atuou em projetos de recuperação de nascentes e plantio direto de grandes culturas.

O vice-prefeito Wgledson Luiz Pereira Silva está à frente das Secretarias: Viação e Obras Públicas, Transporte e Cultura Esporte e Lazer.

Segundo o Prefeito Isaack, a ideia de algumas pessoas responderem por mais de uma secretaria, tem o objetivo de desonerar a folha salarial do executivo, isso porque o servidor receberá apenas sobre um vencimento, com isso, o executivo contém gastos e em breve poderá investir em obras pelo município. Medida esta, que já está sendo adotada em muitos municípios do estado visando priorizar a redução do gasto público.

“Iniciamos nosso mandato priorizando a redução dos gastos públicos, visto que nosso poder de investimento no momento precisa ser aumentado. Um exemplo disso é que a controladoria interna do município já está trabalhando do controle e fiscalização dos gastos públicos e brevemente nos enviará um relatório. Com a pandemia ainda presente em nosso município, vamos priorizar a saúde, e nessa pasta não mediremos esforços para fazer os investimentos necessários, “ disse Isaack Castelo Branco.

Os advogados frente a gestão, são: Danilo Rodrigues de Souza, Assessor Jurídico, Rubson Pereira Guimarães, Assessor Jurídico Geral, e como Representante de Escritório, Almir Cândido Barbosa.