Secel e Unemat realizam seminário para debater políticas públicas para o setor esportivo em MT

Picture of Secel-MT

Secel-MT

Secel e Unemat realizam seminário para debater políticas públicas para o setor esportivo em MT

O evento da Escola de Formação em Esporte e Lazer é direcionado a gestores públicos de municípios mato-grossenses

Compartilhe:

A terceira edição do Seminário da Escola de Formação em Esporte e Lazer será nos dias 18 e 19 de junho, com diferentes conteúdos sobre políticas públicas para o setor esportivo em Mato Grosso. O evento faz parte do programa de qualificação implantado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). 

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de junho.

A programação inclui conferências, palestras, mesas redondas e grupos de trabalhos, e será realizada no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Direcionado a gestores públicos de municípios mato-grossenses, o Seminário tem como foco as políticas esportivas no Brasil e os impactos no Estado. Dentre os temas a serem abordados estarão gestão do esporte e lazer nos municípios, políticas esportivas, indicadores de gestão do esporte e gestão pública para o desenvolvimento esportivo.

Participam do evento representantes do Ministério do Esporte, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e dos municípios de Volta Redonda (RJ) e de Curitiba (PR). Fazem também parte da agenda de atividades representantes de instituições mato-grossenses, como Secel, Unemat e Univag. 

De acordo com o professor Riller Reverdito, que representa a Unemat na coordenação da Escola de Formação em Esporte e Lazer, o Seminário vai promover um espaço de discussão entre gestores, profissionais e pesquisadores do setor esportivo.

“O evento conta com palestrantes e debatedores especialistas e diretamente engajados em variadas áreas da gestão e política pública em esporte e lazer. Quem faz e executa a gestão esportiva nos municípios terá a oportunidade de acessar conteúdos que ajudarão no desenvolvimento de suas políticas públicas”, destaca Riller.

A inscrição para o Seminário da Escola de Escola de Formação em Esporte e Lazer está sendo feita por formulário online disponível aqui. Cada município pode indicar até dois participantes.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp