Secel e Ministério da Cultura promovem oficinas e encontros setoriais sobre os mecanismos da Lei Rouanet

Picture of Secel-MT

Secel-MT

Secel e Ministério da Cultura promovem oficinas e encontros setoriais sobre os mecanismos da Lei Rouanet

Programação inclui reunião com empresários nesta quarta-feira (05) e o fórum para agentes culturais na quinta (06) e na sexta-feira (07)

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e o Ministério de Cultura (MinC) promovem, nesta semana, palestras, oficinas e encontros setoriais sobre os mecanismos da Lei Rouanet para incentivo a projetos culturais. A programação inclui reunião com empresários, nesta quarta-feira (05.06), e o fórum direcionado a agentes culturais, que será realizado na quinta (06) e na sexta-feira (07).

A reunião com empresários mato-grossenses acontece nesta quarta-feira (05.06), das 17h30 às 19h30, na Sala Garcia Neto, que fica no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O encontro busca apresentar o novo arcabouço legal da Lei Rouanet, possibilidades de investimento com recursos incentivados, investimentos culturais do Governo de Mato Grosso, dentre outras ações.

Na quinta-feira (06.07), a programação do “Fórum de Incentivo à Cultura: o Agente Cultural e a Lei Rouanet” tem início às 9h, no Cine Teatro Cuiabá. Durante a tarde, a partir das 14h30, a agenda prossegue no Hotel Paiaguás, também na capital, com os encontros setoriais, que serão realizados em espaços divididos por área cultural. 

Na mesma data, das 18h às 21h, haverá a oficina “Roteiro de Cinema”, ministrada por Rafael Peixoto. Roteirista de longas-metragens, séries e programas de TV, Rafael é integrante da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura,

Na sexta-feira (07.06), das 9h às 12h30, a programação retorna para o Cine Teatro Cuiabá, com a oficina sobre a nova instrução normativa da Lei Rouanet e o Sistema de Apoio à Lei de Incentivo à Cultura (Salic). Com grande quantidade de inscritos, a atividade visa demonstrar como funciona a plataforma de inclusão e acompanhamento de projetos culturais.

“São oportunidades para empresários e agentes culturais conhecerem esse mecanismo importante, que é a Lei Rouanet. Temos tudo para avançar muito mais, não só acessando as políticas públicas do Estado e municípios, mas também acessando o que está disponível em nível federal para o setor cultural”, explica a secretária adjunta de Cultura da Secel, Keiko Okamura.

Toda a programação faz parte do programa itinerante da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que subsidia o MinC nas decisões no âmbito da Lei Rouanet. As atividades são conduzidas por comissários da CNIC e por representantes da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do MinC.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp