Sebrae promove nova edição de curso e consultoria HairSize

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Sebrae promove nova edição de curso e consultoria HairSize

Num momento em que reduzir custos é a palavra de ordem de toda empresa, o Sebrae traz para Cuiabá mais uma edição do curso com consultoria HairSize, um método inovador criado para reduzir o desperdício, equacionar o uso de produtos e insumos, padronizar processos e melhorar a produtividade e lucratividade. A capacitação será na próxima semana – de 03 a 06/10 – com parte teórica no Centro Sebrae de Sustentabilidade, nos dois primeiros dias, e consultorias nas empresas participantes mediante agendamento.

"Na maioria dos salões de beleza brasileiros, boa parte da lucratividade escorre pelo ralo dos lavatórios, literalmente, uma vez que não adotam critérios de medição e controle dos produtos, o que gera desperdício generalizado, refletindo diretamente na lucratividade da empresa”, ressalta Ninete Maria Pereira, gestora do Projeto de Beleza do Sebrae MT, acrescentando que o HairSize trabalha exatamente neste ponto.

O método consiste na medição simples da cabeça e do cabelo da cliente que servirá de base para calcular a quantidade exata de produto necessária para cada tipo de serviço, nem mais nem menos. Com o HairSize há menos desperdício, mais controle de estoque e sustentabilidade. Ganha o dono do salão, o cabeleireiro, o cliente e o meio ambiente. É menos resíduo indo pelo ralo, consumo de água menor, a poluição é reduzida e a empresa terá menos produto parado no estoque. É uma forma de trabalhar em que todo mundo sai ganhando.

O curso é destinado a proprietários, gerentes e profissionais de pequenos negócios do setor de beleza e aborda temas como diagnóstico e uso da ferramentas HairSize, importância da produtividade no resultado dos serviços, fluxograma, custos invisíveis, desperdício e qualidade, tabela de rendimento dos produtos de acordo com o tamanho do cabelo, como minimizar os impactos no meio ambiente, como identificar os produtos do estoque que mais rendem, racionalização dos processos, e como a imprecisão no uso dos produtos impacta negativamente no estoque.

+ Acessados

Veja Também