O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso) realizou um painel sobre os desafios do empreendedorismo no agronegócio durante o ‘Fórum das Cadeias Produtivas’, realizado na 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Expoagro), na manhã desta quarta-feira (17.07).
Com o painel “Cases de Sucesso – O Desafio de Empreender”, três empreendedores do setor agropecuário mato-grossense, ao lado do mediador Adriano Cabreira, analista técnico do Sebrae/MT, debateram temas como desafios na jornada, importância de se qualificar e se preparar para o mercado.
“Apresentar este painel foi importante para mostrar a atuação do Sebrae/MT junto aos pequenos negócios e a atuação da instituição no setor do agronegócio, base econômica de Mato Grosso. Além disso, mostramos como o papel do Sebrae/MT transformou a vida destes empreendedores que participaram do painel”, falou o mediador do painel.
Adriano explica que durante o painel o grupo respondeu perguntas e ainda indicou programas e produtos que contribuem para o desenvolvimento dos negócios.
“O Sebrae/MT tem diversas ações que fortalecem os empreendedores em todo Estado, entre eles, o Empretec, missões técnicas, consultorias e cursos que citamos durante o evento, no qual foram fatores cruciais para o desenvolvimento destes empresários que participaram do painel e de milhares de outros empreendedores que contam com nosso apoio”, disse.
Participaram do painel os empreendedores Antônio Marcos Coelho, pecuarista de Nova Bandeirantes, Vandecléia Prochnow, produtora de queijos de Cuiabá e a Gerusa Pasini Rader, fabricante de pães em Sorriso.
Expoagro
Em 2024, a Expoagro de Cuiabá chega à sua 56ª edição e completa 60 anos desde que foi criada, em 1964. Neste ano, o evento realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá, ocorre de 11 a 21 de julho, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, no bairro do Porto.
Nove dos 11 dias do evento têm portões abertos para a população e o formato segue diferenciado – unindo lazer, congresso técnico, agroesporte, negócios e networking não somente para o produtor rural cuiabano mas para todos os interessados no Mato Grosso que dá certo.