Sebrae/MT leva os Top 10 empreendedores de periferia de MT para ‘Expo Favela’

Assessoria Sebrae-MT

Assessoria Sebrae-MT

Foto: Graciele Leite | Secel-MT

Sebrae/MT leva os Top 10 empreendedores de periferia de MT para ‘Expo Favela’

A maior feira de negócios da favela, será realizada em São Paulo (SP), de 1ª a 3 de dezembro

Com o apoio do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), os Top 10 empreendedores de comunidades periféricas de Mato Grosso embarcam, nesta quinta-feira (30.11), para disputar vaga entre os melhores negócios periféricos do Brasil, na Expo Favela Innovation 2023. A edição nacional será realizada em São Paulo (SP), de 1ª a 3 de dezembro. O evento reunirá as melhores ideias e negócios de cada região do país, para uma competição em que dez serão selecionados para participar de um reality show no programa ‘É De Casa’, da TV Globo.

“Apoiar o empreendedorismo é o que nós, do Sebrae/MT, fazemos, por isso, não poderíamos deixar de dar suporte para os empreendedores que vão representar o Estado na Expo Favela Innovation 2023, evento que dará mais visibilidade aos negócios que vieram dos bairros mais periféricos de Mato Grosso”, comentou Danielle de Jesus, analista Técnica do Sebrae/MT.

Todos os participantes serão avaliados durante a feira e os selecionados participarão de um pitching, momento em que irão apresentar seus projetos a uma banca de curadores de negócios. Os dez melhores entre todos os participantes do país serão convidados a participar do programa de talentos da Globo.

“A expectativa aqui para Mato Grosso é grande, pois temos muitos talentos com grandes chances. O nível dos outros estados também está bem elevado, o que é muito bom também, mas estou muito confiante de ter pelo menos um ou dois representantes do nosso estado”, declarou Anderson Zanovello, presidente da Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa).

A vibração da percussão da startup social ‘Anjos da Lata’, uma das finalistas da etapa nacional, já está afinada para a disputa de uma das dez vagas. “Depois de sermos selecionados entre os dez de Mato Grosso, estudamos e aprimoramos alguns pontos e, agora, estamos certos de que a nossa participação será muito bacana e com grandes chances de vencer a etapa nacional. Com certeza, esta exposição nos dará visibilidade para que possamos ampliar o nosso raio de atuação”, celebra Anselmo Paraná, idealizador da startup.

Anjos da Lata é uma startup social que dá aulas de repercussão, cujos instrumentos são confeccionados com latas. “Nós estamos há 18 anos na pesquisa da musicalização, utilizando materiais reciclados como base deste trabalho. Anjos da Lata começou há dez anos em uma cidade do interior do estado de Mato Grosso e acreditamos que seremos uma das Top 10 nacional, porque estamos em um momento muito rico e de sucesso da execução”, afirma Anselmo.

Dentre os negócios selecionados para a etapa nacional também está a empresa ‘Vô Contigo’, criada pela empreendedora Ivonete Guarino. A startup nasceu da necessidade de proporcionar mobilidade a pessoas com mais de 60 anos, que precisam de veículos adaptados e seguros, além de um atendimento humanizado e afetivo.

“Eu acredito muito na ‘Vô Contigo’ e sei da relevância que temos para a sociedade, pois resolvemos um problema real, de um mercado gigante e olhamos com carinho para aqueles que a sociedade insiste em invisibilizar. Tudo isso me deixa bem esperançosa de estar na final da Expo Favela Nacional. Vem novidades por ai, e essa super visibilidade pode significar bons ventos que nos farão ir mais rápido para onde desejamos e as pessoas idosas precisam”, declarou Ivonete.

Também compõem a lista dos TOP 10 Mato Grosso as empresas Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora.

+ Acessados

Veja Também